4 formas de enviar ou receber dinheiro do exterior
2 de maio de 2017
6 dicas para economizar em viagens internacionais em tempos de dólar alto
22 de junho de 2017
Exibir tudo

Devo levar cartão pré-pago em minha viagem internacional?

Opções não faltam. Mas, entre cartão pré-pago internacional, cartão de crédito e moeda estrangeira em espécie você sabe qual a melhor escolha para sua viagem ao exterior?

A resposta é direta: em seu planejamento de viagem você deve levar em conta os 3 meios de pagamento, porém, recomendamos alocar a maior parte dos recursos financeiros em um cartão pré-pago internacional. Entenda os motivos:

Se prioriza segurança, vá de pré-pago

Alocando a maior parte de seus recursos em um cartão pré-pago internacional você estará mais protegido em caso de roubo ou perda, já que o pré-pago pode ser bloqueado e substituído de forma rápida e fácil, basta um telefonema para que outro seja enviado, pois você conta com o suporte e a assistência mundial da Visa®, com atendimento em português.

Já com o dinheiro em espécie, se perdido ou roubado, não tem o que você fazer, só resta ficar com o prejuízo e a preocupação de estar “zerado” e depender do cartão de crédito para tudo, correndo o risco dele não ser aceito em táxis e alguns estabelecimentos comerciais, por exemplo.

Outra vantagem é que no pré-pago você faz saques em moeda local em milhões de caixas eletrônicos ao redor do mundo.

Se prioriza economia e comodidade, vá de pré-pago

Confira e compare as taxas entre cartão pré-pago internacional e cartão de crédito.

 


Vale citar que o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é menor em dinheiro em espécie, por isso, essa opção sempre deve ser considerada em sua viagem internacional, porém, por ser mais vulnerável a roubos, furtos e perdas, recomendamos não concentrar todos os seus recursos nesse meio de pagamento.

Se filhos ou executivos vão para exterior, vá de pré-pago

A recarga do cartão pré-pago internacional leva menos de 24 horas e pode ser feita pela internet periodicamente, com segurança e comodidade. Também é possível acessar e controlar o extrato de gastos online. Por isso, o pré-pago internacional tem sido muito adquirido também por famílias que mandam seus filhos para estudar no exterior e por empresas que enviam seus executivos em viagens internacionais de médio e longo prazo.

Afinal, para um jovem ou um executivo que ficará alguns meses no exterior é arriscado levar todo seu recurso em dinheiro vivo.

Se prefere uma cotação travada, vá de pré-pago

O pré-pago internacional funciona como um cartão de débito, com senha, chip de segurança e código interno para ativação antifraude. E a boa notícia é que, diferentemente dos cartões de créditos, no pré-pago a cotação é travada no momento da carga ou recarga, evitando exposição a variações de preço das moedas.

Os cartões pré-pagos internacionais são aceitos em todo o mundo e podem ser solicitados em casas de câmbio. Eles não são vinculados à conta bancária e são aceitos também em compras online feitas em sites internacionais.

Outro ponto vantajoso é que se sobrar saldo no pré-pago você pode guardá-lo e utilizá-lo em sua próxima viagem ou, se preferir, requerer sua recompra na casa de câmbio onde foi adquirido.

Boa viagem!

Gostou das nossas dicas? Deixe uma mensagem pra gente lá no campo de comentários. Será um prazer conversar com você.

Veja mais: Saiba quais são os destinos onde sua moeda estrangeira rende mais.